sexta-feira, 16 de abril de 2010

Escrever um livro


Há muito tempo que eu tenho vontade de escrever um livro. É uma fantasia antiga. Escrever é uma forma de eternizar suas idéias.

As primeiras experiências começaram na escola, com as primeiras redações. Depois passei a escrever em casa. Fazendo histórias para mim e mostrando para alguns seletos amigos. Eram histórias inacabadas que ficavam esquecidas no HD. Com o tempo resolvi ir a fundo no projeto e consegui terminar meu primeiro livro.

A satisfação de ver a obra terminada é grande. É extremamente agradável, você imprimir e ver aquilo que você criou, sentir o peso e ver que se tornou real, concreto.

Agora começa outra fase da jornada: Tentar publicar. É o vestibular dos autores, que exige sorte, determinação e paciência. Não basta escrever uma boa obra, é preciso saber como fazer que ela chegue às pessoas certas.

Espero que eu consiga trilhar essa nova fase de forma satisfatória e que "Peregrino" se torne uma realidade não só para mim, mas para diversos leitores.

5 comentários:

  1. Eu já li Peregrino e gostei demais!!! Tem trechos emocionantes!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que você vai conseguir publicar, afinal, talento e obstinação não lhe faltam. E quem sabe onde isso pode parar? pode lhe render muitos frutos, mas, para mim vc já é o maior sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou terminando de ler... e já posso dizer que o livro é maravilhoso!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcos!!
    Desejamos que todos os seus sonhos se realizem, como vc fez em tornar realidade em escrever esse livro!!!
    Com carinho,
    Luciana e Giovana Dantas

    ResponderExcluir
  5. Parabens Marcos

    Espero que senão publicaste ainda, publiques rapido, eu, quando aí for, irei comprar e ler, porque não conheço ainda essa tua faceta e quero conhecer.
    Beijos
    Filó

    ResponderExcluir