segunda-feira, 30 de maio de 2011

Saiu no Casa da Çogra

O Blog Casa da Çogra, como definido no próprio blog: ... " Sim, minha senhora, eu sei que é sem cedilha e com 'S'... Mas já viu quanta coisa está errada à nossa volta?...A única coisa certa aqui é que não se paga para entrar. Aproveite! Daqui a pouco vão nos cobrar até o ar que respiramos!... Em tempo, entendam que a Casa da Çogra é basicamente uma revista de variedades, assim deve ser lida. Coloque-a em sua área de trabalho e leia um pouco de cada vez".

Bem, essa revista  irreverente de variedades comentou sobre o lançamento de "Peregrino". Obrigado "Casa da Çogra pelo espaço oferecido. Quem quiser conhecer o blog, clique aqui. Link sobre a divugação aqui:

Surgiu em Natal, RGN, o livro "PEREGRINO" pela Siciliano...que promete!

MARCOS MONJARDIM, um valor novo que surge...
SERÁ QUE JÁ ESTÁ NA SICILIANO DO RIO DE JANEIRO?



lANÇAMENTO:
Local: Livraria Siciliano, Shopping Midway Mall, 3º piso (Natal - RN)
Data: 21 de maio de 2011
Hora: 16:00, podendo se estender até as 22:00

"Estava frio. Havia deixado a janela de sua cabana mal fechada e o vento a abrira. No altar, imponente, a estátua do falcão peregrino encontrava-se sozinha. As urnas, as pesadas caixas, encontravam-se no chão. Estavam abertas e as cinzas misturavam-se. O vento ainda soprava. Um pequeno redemoinho se formou, carregando parte das cinzas. O vento as levava. Thiers sorriu e olhou novamente para o pequeno altar. O peregrino havia levado suas orações e trazia sua resposta. Não havia mais motivos para continuar na aldeia e era hora de partir".



"Peregrino" começou a partir do seu segundo capítulo. O primeiro surgiu depois, na tentativa de criar um prelúdio menos descritivo. A história começou com um cerco a uma aldeia em um mundo fictício, em um período correspondente à idade média.
E então surgiram povos, cidades, reinos e guerras. Dois jovens de uma terra gelada se envolvem em uma contenda para decidir as ações de defesa de seu clã. Um sonho premonitório com casas suspensas em
árvores; traição, intriga, amizade, romance, ódio e morte se alastrariam além das terras da Huega. Narnys, brantianos e baharans: vários povos envolvidos, e o peregrino como testemunha. O destino do clã mudaria a vida de todos arrastados nessa rivalidade e as conseqüências de seus atos poderiam mudar todo o mundo conhecido.
E assim a história se desenrolou. Um texto que se iniciou sem muitas pretensões, com o único objetivo de passar o tempo, foi me envolvendo. E mais do que tudo, essa obra passou a representar muita coisa para mim: primeiro livro e uma homenagem a um amigo que se foi.

 

Um comentário:

  1. Gostaria muito de poder manter aqui no Blogue noticias sobre este Peregrino e seu autor, e sua caminhada, espero que avance nos outros Estados,a Siciliano é grande. Sucesso!
    SErgio Rebouças

    ResponderExcluir