segunda-feira, 11 de julho de 2011

Resenha de Peregrino no Mania de Ler

O blog Mania de Ler fez a primeira resenha de Peregrino e fiquei muito feliz com a resenha. É muito gratificante saber que gostaram do seu trabalho. Renata, obrigado pelo espaço dado a Peregrino.
Em breve, o Mania de Ler estará sorteando um exemplar autografado de Peregrino. Quem tiver vontade de participar, não deixe de acompanhar o blog ou seguir a Renata no twitter. Agora, acompanhem e deixem seus comentários.

Link original: Aqui



Peregrino


Um sonho premonitório com casas suspensas em árvores; dois jovens de uma terra gelada se envolvem em uma contenda para decidir as ações de defesa de seu clã. Traição, intriga, amizade, romance, ódio e morte se alastrariam alem das terras da Huega. Narnys, brantinianos e baharans: vários povos envolvidos, e o peregrino como testemunha. O destino do clã mudaria a vida de todos arrastados nessa rivalidade e as conseqüências de seus atos poderiam mudar todo o mundo conhecido.

As terras geladas da Huega enfrentam seu pior inverno. O clã Baharan que vive as margens do rio Huega-Igur, tem que lidar com o frio exacerbante e com a possibilidade de um ataque inimigo a qualquer momento.
Os demais clãs da região que sempre invejaram a posição privilegiada dos baharans, decidiram se unir para destruí-los e se apoderarem de suas riquezas.
Será a iminência desse ataque que mudará o curso da história.

Enoque e Thiers são dois jovens baharans e cada um deles defende uma maneira de lidar com a situação.
Thiers acredita que é possível alcançar a vitória sem arriscar a todos em uma luta direta. Apenas utilizando boas estratégias, o conhecido terreno e o frio intenso a seu favor.
Já Enoque tenta convencer a todos que a única solução para o problema é um ataque imediato, corpo a corpo, afinal são guerreiros praticamente invencíveis.
Após longo debate Thiers convence a todos que sua estratégia é a melhor. E quando o clã sai vitorioso do embate, o ódio de Enoque extravasa como comportas abertas.

Por mais que ame seu clã o desejo de destruir Thiers é ainda maior, e Enoque será capaz de uma traição sem precedentes na história do clã.
Destruído e derrotado, Enoque recebe a pior de todas as punições: o exílio, e promete vingança.
Entretanto um sonho, fará com que Thiers também abandone sua terra em busca de um lugar que ele não sabe qual é e muitos menos onde fica. Para guiá-lo existe apenas a confiança de estar fazendo o que é certo e a fé no falcão peregrino, a ave mágica que guia a alma dos guerreiros aos deuses.

O destino de Thiers e Enoque estava entrelaçado e o reencontro mesmo após muitos anos terem passado e mesmo após ambos cruzarem o continente de norte a sul era inevitável. Será esse reencontro que mudará para sempre o destino de tudo e de todos em seu caminho.
Um lutará por amor e pela justiça. O outro movido apenas pelo ódio e pelo desejo de vingança. E o resultado de tudo isso será algo surpreendente.

Um livro mágico, encantador, especial.
Marcos consegue ser detalhista sem se tornar cansativo, e a riqueza de detalhes é tanta que é possível sentir o vento gelado da Huega e o calor escaldante de deserto de Aynol.
Os personagens são todos bem construídos e possuem personalidades marcantes. Até mesmo aqueles que passam brevemente pela história ficam marcados em nossos corações.
Confesso que gostaria de escrever muitos outros detalhes sobre a história, porém seria impossível fazer isso sem soltar spoilers, e um dos melhores pontos do livro é ir desvendando pouco a pouco os mistérios criados por Marcos e se surpreender com cada um deles.

São diversos os povos envolvidos nessa história e cada um deles possui culturas, crenças e objetivos diferentes.
As lutas são de tirar o fôlego. Com todos os tipos de armas antigas que você possa imaginar: arco e flecha, bastões, espadas, facas, cimitarras.
Guerreiros destemidos que não fogem a luta mesmo quando a derrota é a única certeza.
E mulheres excepcionais. Com personalidades únicas e que irão determinar o destino de muitos personagens. Algumas são totalmente e incrivelmente boas e justas, enquanto outras são detestáveis e totalmente más.

Fico feliz em poder dizer que essa obra é fruto da mente de um escritor brasileiro.
Recomendo e convido todos vocês a descobrirem esse encanto e desvendarem esses mistérios nas asas de um Peregrino.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a obra e o autor visite: Marcos Monjardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário