sábado, 11 de fevereiro de 2012

Peregrino no Sempre Nerd

Aline é a quarta participante do primeiro Book Tour de Peregrino. Ontem ela postou em seu blog a resenha que fez de "Peregrino". O livro já está nas mãos do último blog, o CineBooks, da também escritora, Larissa Siriani.
Segue abaixo as impressões que Aline teve de Peregrino.

Grande Abraço

Link Original Aqui

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Peregrino (Macos Monjardim)

Peregrino conta a história de Thiers e Enoque, dois grandes guerreiros das Terras Geladas do norte, de Huega, ambos fazem parte do clã Baharan.


A aldeia dos Baharan possui uma posição privilegiada nas terras geladas de Huega, fornecendo comida durante os rigorosos invernos. O clã também possui valiosos guerreiros que lutam para manter a posição da aldeia e sobreviver aos invernos.

A trama gira em torna dos conflitos de Thiers e Enoque, cada um em busca do seu ideal.

Thiers é um grande estrategista, que sempre procura evitar conflitos, apesar de ser um grande guerreio. É uma pessoa justa e sempre busca fazer o melhor para todos.
Já Enoque é um guerreio impulsivo com sede de batalha. Uma pessoa orgulhosa, tomado pela inveja e a ganancia. Seu desejo por vingança o torna uma pessoa fria e até mesmo cruel.

Achei o Peregrino um leitura muito agradável, de narrativa fácil e ágil, apesar de suas 444.


Marcos Monjardim consegue contar uma aventura de forma fluída e bem divertida.
O enredo é cheio de ação e reviravoltas, deixando o leitor ansioso o tempo todo. A história também conta com personagens maravilhosos e cativantes. Além de diversos lugares muito bem descritos, narrados com tanta habilidade que você se sente transportado para lá.

Infelizmente existem alguns erros de concordância e ortografia. Acredito que faltou atenção da editora na hora da revisão, mas nada que atrapalhe na leitura. Apenas acho que as editoras deveriam valorizar mais os autores nacionais.

Fiquei com vontade conhecer um pouco mais sobre a infância Nathalie.

Enfim, O peregrino é um ótimo livro para quem curti romances medievais, cheio de batalhas épicas, intrigas e ação. Uma história de amor, amizade e esperança. É difícil falar muito do livro sem soltar Spoilers, mas recomendo a leitura dessa aventura fantástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário